Agosto: mês vocacional (Vocação sacerdotal)
- Detalhes
- Categoria: Paróquia N. S. da Conceição
- Publicado: Domingo, 02 Agosto 2020 21:22
- Escrito por Venâncio Gomes & Joyce Machado
O mês de agosto é tradicionalmente dedicado às vocações. A cada semana que compõe o respectivo mês, a Igreja celebra uma vocação, assim distribuído, respectivamente: na primeira semana, a vocação dos diáconos, presbíteros e bispos (ministérios ordenados); na segunda, a vocação familiar; na terceira, a vocação das pessoas de vida consagrada, aqueles(as) que fazem os votos de castidade, pobreza e obediência; na quarta semana, celebra-se a vocação dos cristãos leigos e leigas.
A vocação sacerdotal e consagrada se apresenta por isso como uma eleição providente de Deus, profundamente gratuita, imprevista e desproporcionada a nossos cálculos e possibilidades humanas.
A vocação sacerdotal é o maior presente que Deus pode depositar nas almas. Ninguém respondeu ao sacerdócio por ação humana, mas porque o próprio Cristo no interior de suas almas pronunciou seu nome e os convidou a segui-lo.
Cristo tem necessidade de cada um dos sacerdotes, como teve de Pedro, de São Tiago e de São João. Os sacerdotes são as mãos, os pés, os olhos, a mente, o coração de Jesus Cristo; são os canais e os meios pelos quais Ele vai comunicar-se à humanidade.
Nesta primeira semana, rezemos por todos os diáconos, padres e bispos, especialmente pelo nosso administrador paroquial, pe. Antônio Nilson, para que ele continue a conduzir tão bem o seu rebanho.
Fonte: Canção Nova