86 99913-6813


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Trabalhadores em Educação de Brasileira aderem à Greve Geral

Trabalhadores em Educação e alunos de Brasileira

Na manhã desta sexta – feira, 14 de junho de 2019, os trabalhadores em educação de Brasileira aderiram à Greve Geral. A concentração aconteceu na Praça Antônio Nego com o objetivo de demonstrar a indignação da classe diante da iminente reforma da Previdência que retira direitos trabalhistas conquistados à custa de muita luta social. Os profissionais fizeram da praça a sala de aula e o tema em estudo foi a Cidadania.

O movimento, mesmo ainda de forma tímida, com apoio de poucos estudantes reivindica também o fim dos cortes na educação pública, o respeito à soberania nacional e medidas efetivas para geração de empregos, além de mostrar aos governantes que enquanto formadores de opinião, os trabalhadores em educação de Brasileira não aceitam o projeto político de retirada de direitos, gerando o empobrecimento da população num aprofundamento brutal da espoliação da vida, da saúde e da dignidade de muitos para a concentração da riqueza de uns poucos.

 

Na ocasião usou a palavra a professora Jesus – Lene Ramos explicando os motivos da concentração. Ainda discursaram o Professor Paulo Sérgio, Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, o Professor Nivaldo Portela e as Professoras Elisângela Régia, Rosângela Costa, Eliene Maura Ramos e Maura Fernanda Borges. E todos ressaltaram a importância do engajamento para a luta pela preservação dos direitos, bem como enfatizaram o objetivo do movimento grevista que é principalmente defender o sistema de seguridade social que atinge todas as classes trabalhadoras.

Professora Jesus - Lene Ramos

Professora Elisângela Régia

Professora Eliene Maura Ramos

Professora Maura Fernanda Borges

Professora Nivaldo Portela

Professor Paulo Sérgio

Professor Nivaldo Portela

Professoras Elisângela Régia e Rosângela Costa

Após os discursos houve uma caminhada da Praça até o Calçadão de Eventos onde encerrou – se o movimento com a certeza de que “a união faz a força”, afinal o princípio básico do exercício da Democracia é que “Todo poder emana do povo e em seu nome será exercido" como bem destaca a Constituição Brasileira em seu Artigo 1º, Parágrafo Único.

Desse modo, Brasileira insere – se na luta pela preservação dos direitos sociais dos trabalhadores por meio de uma manifestação pacífica realizada por quem de fato tem capacidade de formar opiniões e causar mudanças, fortalecendo a Cidadania, os PROFESSORES.

 

 



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna