86 99924-3051


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Flamengo vence o Fluminense, engata 4ª vitória seguida e vira vice-líder



Sem fazer muita força, o Flamengo dominou e venceu o Fluminense por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã, em duelo da nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro decidiu o clássico com dois gols no primeiro tempo e ampliou a boa fase ao chegar à quarta vitória consecutiva no campeonato.

Há sete jogos sem perder, o Flamengo foi aos 17 pontos e subiu para a vice-liderança do Brasileirão. Tem a mesma pontuação que o líder Internacional, mas o time gaúcho possui saldo de gols superior e ainda entra em campo nesta quinta-feira.

O Fluminense, por outro lado, chegou à terceira partida sem vencer, sendo dois reveses seguidos, e parou nos 11 pontos, na nona colocação. Deve perder mais posições ao final da rodada.

O Fla-Flu desta quarta foi o mais desequilibrado disputado neste ano. Ao contrário dos duelos anteriores pelo Campeonato Carioca, o Flamengo sobrou diante de um frágil e inócuo Fluminense e definiu o triunfo ainda no primeiro tempo, na base do talento, da organização tática e da sintonia ofensiva.

Aos sete minutos, Isla cruzou na área e Arrascaeta cabeceou para a defesa de Muriel. No rebote, Filipe Luís, bem colocado, mandou para as redes e abriu o placar. O lateral marcou seu segundo gol no ano. Bem compacto, o time rubro-negro, não deu espaço ao rival e continuou atacando. Destaque, na primeira etapa, para a atuação de Thiago Maia, que comandou o meio de campo e cobriu as subidas de Isla.

A única chegada com perigo da equipe tricolor saiu dos pés de Wellington Silva. O atacante finalizou de primeira e a bola raspou a trave direita. Os anfitriões ficaram pouco com a bola, tiveram muita dificuldade para criar e não encontraram espaços na defesa adversária.

O Flamengo chegou ao segundo gol mesmo sem acelerar muito. Contou com a falha de Muriel para ampliar. No lance, Arrascaeta cobrou falta na área, o goleiro saiu mal e espalmou a bola nos pés de Gabriel, que concluiu com precisão e aumentou a vantagem

No segundo tempo, o time rubro-negro teve possibilidades para transformar o placar em goleada e impor um derrota dolorida ao rival. No entanto, o time do técnico Domènec Torrent reduziu o ritmo e, em muitos momentos, foi displicente e não teve eficiência e nem objetividade para marcar mais vezes.

O Flamengo terminou a partida com 14 conclusões, sete no gol, e contou com muito espaço em campo para chegar ao ataque e balançar as redes outras vezes. Porém, mostrou-se desconcentrado e quis caprichar demais. Everton Ribeiro chegou a fazer o terceiro, mas Isla, autor da assistência, estava impedido e a arbitragem invalidou o tento.

A conduta pouco competitiva do Flamengo nos últimos 45 minutos quase colocou tudo a perder, já que, no final, o Fluminense, que não tinha assustado o goleiro Gabriel Baptista uma vez sequer na etapa final, conseguiu diminuir com Digão. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou livre e reduziu a desvantagem aos 46 minutos. Não havia, porém, tempo para mais nada.

As duas equipes entram em campo no próximo domingo. Às 16 horas, o Fluminense recebe o Corinthians, no Maracanã. Às 18 horas, o Flamengo visita o Ceará no Castelão, em Fortaleza. Os dois jogos são válidos pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 2 FLAMENGO
FLUMINENSE - Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Egídio; Yuri Lima (Yago Felipe), Dodi e Michel Araújo (Caio Paulista); Nenê (Luiz Henrique), Fernando Pacheco (Fred) e Wellington Silva (Marcos Paulo). Técnico: Odair Hellmann.
FLAMENGO - Gabriel Baptista; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia (Michael), Gerson e Diego (Willian Arão); Arrascaeta (Vitinho), Everton Ribeiro (Ramon) e Gabriel. Técnico: Domènec Torrent.
GOLS - Filipe Luís, aos sete, e Gabriel, aos 33 minutos do primeiro tempo. Digão, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Raphael Claus (Fifa/SP).
CARTÕES AMARELOS - Michel Araújo (Fluminense); Gerson (Flamengo)
PÚBLICO E RENDA - Jogo sem torcida.
LOCAL - Maracanã, no Rio (RJ).

Por Ricardo Magatti, especial para a AE
Estadão Conteúdo



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna