86 99924-3051


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Prefeitura irá realizar mais uma edição do “Caldeirão Show” no açude

A Prefeitura de Piripiri, através da SEJUCE, irá realizar mais uma edição do "Caldeirão Show", evento que aconteceu pela primeira no ano passado, uma inovação do prefeito Luiz Menezes como forma de fomentar ainda mais o turismo em uma das grandes maravilhas do Piauí, o Açude Caldeirão. 
O "Caldeirão Show" acontece justamente no período em que há a sangria no açude, com shows nos bares situados na comunidade Banda.
O projeto inicia neste domingo, 18, com a banda Pegada Forroneja no bar Águas Espraiadas. E no dia 25, no Bar Doqueu, tem show com Chaguinha e Desejo Musical. A programação de abril está sendo definida e será divulgada em breve.fg.jpg
 

Além disso a SEJUCE dará suporte para o Torneio de Pênaltis que acontece no sangradouro, uma disputa de duplas que movimenta o local.

Semana Nacional do Teatro traz artistas de outros estados ao Piauí

A Semana Nacional do Teatro em Teresina (SenThe) acontece de 14 a 17 de março com várias apresentações de espetáculos piauienses e também de outros estados. O evento reúne grupos do Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia e Rio de Janeiro, que se apresentam no Theatro 4 de Setembro, Club dos Diários, Praça Pedro II, Teatro Sulica (Palácio da Cultura) e Teatro de Bolso Maria de Nazaré, no bairro Dirceu.

O SenThe foi pensado para ser um local de apresentações teatrais, diálogos e trocas formativas entre o teatro nacional e local. A abertura acontece nesta quarta-feira (14) na Praça Pedro II, com a performance “Tudo é batizado”, da Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos e apresentação aberta do musical “A Batalha do Jenipapo”, dirigido por Franklin Pires e direção musical de Edivan Alves.

“Pelo segundo ano consecutivo realizamos esse evento que além de dar visibilidade ao teatro piauiense também promove a troca de experiências com outros estados. Esse ano estamos levando espetáculos para outros bairros, descentralizando o evento e dando oportunidade para que mais pessoas assistam às apresentações”, conta o coordenador do Complexo Club dos Diários/Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos.

semanado5.jpgA solenidade oficial também acontece na quarta-feira, a partir das 19 horas, no Theatro 4 de Setembro e, em seguida, o Grupo Pessoal do Tarará (Mossoró/RN) apresenta o espetáculo solo “Casca de noz”. Na quinta-feira (15) o mesmo grupo se apresenta no Theatro Torquato Neto, a partir das 14h, com a leitura de “Chico Cobra e Lazarino”. Das 15h às 17 horas haverá a “Conversa com Dramaturgos”, como mediação de Aci Campelo, Arimatan Martins e Isis Baião. Já no Theatro 4 de setembro a Cia Popular Versátil (RJ) apresenta “As divinas mãos de Adam”.

O ator e diretor Paulo Betti apresenta na sexta-feira (16) o filme dirigido e interpretado por ele e por Eliane Giardini. A exibição será aberta para alunos de escolas públicas a partir das 16 horas, no Theatro 4 de Setembro. No sábado ele apresenta “Autobiografia Autorizada”, uma biografia com bom humor que relembra desde a infância a trajetória do ator.

Além dos espetáculos, o SenThe também irá promover ações para crianças na Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação dos Cegos do Piauí. As bandas Top Gun, Regaplanta, Bia Magalhães, Orquestra Tamoio e Sérgio Matos também fazem shows musicais dentro da programação.

A entrada em todos os espetáculos será 1 kg de alimento não perecível que será doado a instituições filantrópicas. Os ingressos podem ser trocados a partir das 14 horas nas bilheterias dos teatros.

Campanha dos 60 anos do Armazém Paraíba resgata sucesso das bolas amarelas

O Armazém Paraíba está completando seis décadas de sucesso e, para comemorar os 60 anos de história, estão sendo preparadas diversas surpresas que prometem relembrar momentos marcantes na vida de quem cresceu junto com o Paraíba.

Neste ano, a campanha tem como objetivo, no primeiro momento, resgatar as lembranças e histórias da infância de quem já possuiu a famosa bola amarela de plástico com a marca do Armazém Paraíba e de parceiros fornecedores. A ideia, que surgiu nos anos 60, foi inicialmente uma forma de agradar a garotada, contudo acabou se tornando uma espécie de troféu e um sonho de toda criança.

Todo o sucesso da ação se deu quando os irmãos João e Valdeci Claudino resolveram lançar as bolas através de uma avião sobre as cidades onde existia uma loja do Paraíba. Milhões de bolas promocionais foram distribuídas gratuitamente nos últimos 30 anos, fazendo parte da infância de pessoas como Zaqueu Davi, que lembra com nostalgia daqueles momentos. “Era uma disputa boa. Todo mundo queria as bolas. Quem conseguia pegar mostrava para as outras crianças e ficava erguendo como um troféu. Era apenas uma bola, mas aquilo representava muito para uma criança”, afirma Zaqueu.

Essa será a primeira etapa de um calendário cheio de ações que serão realizadas durante o ano. O diretor da Sucesso Publicidade, Fernando Oliveira, conta que muitas novidades vão marcar a campanha desse ano, que será grandiosa e com diversas etapas. “Aguardem que teremos muitas ações, comunicação, premiações e promoções em todas as lojas. Será uma campanha abrangente que terá como objetivo a relação de amizade do cliente com o Armazém Paraíba”, destaca o diretor.

História de sucesso

Em 19 de julho de 1958 foi inaugurado o primeiro Armazém Paraíba na cidade de Bacabal no Maranhão. A loja levou ao comércio da região novos conceitos e implantou uma cultura de promoções, facilidades e o modelo de grandes centros.

Com a expansão, em 1968, a matriz do Paraíba é instalada em Teresina. Atualmente são oito lojas de departamento em Teresina, com programação visual, divisão de secções e exposições de produtos que seguem as grandes tendências do comércio. 

O Armazém Paraíba possui pontos de vendas com setores de móveis, eletrodomésticos, celulares, informática, confecções, calçados, tecidos, cama, mesa e banho. Em constante processo de ampliação, a rede possui três lojas conceito localizadas em:  Teresina (Teresina Shopping), Imperatriz e Chapadinha.

A empresa está presente nos Estados do Piauí, Maranhão, Ceará, Bahia, Pernambuco e Tocantins.

 



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna