86 99924-3051


Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna

Governo vacina profissionais de saúde contra a covid e lança campanha no Piauí



Em solenidade marcada por muita emoção, o Governo do Piauí fez o lançamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 no fim da tarde desta segunda-feira (18). Seis profissionais de saúde protagonizaram o momento histórico e receberam as primeiras doses da Coronavac em solenidade no pátio da Secretaria de Estado da Saúde.

A primeira dose foi aplicada no médico obstetra Joaquim Vaz Parente, 75 anos. Sob aplausos, o médico fez o sinal de vitória logo após receber o imunizante.

A segunda pessoa a receber a dose da vacina foi a técnica em enfermagem Modestina Bezerra, 60 anos. Ao ser vacinada, a profissional de saúde ficou visivelmente emocionada. 

Ana Maria Brito dos Santos, de 52 anos, foi terceira piauiense a ser vacinada com a coronavac. Ela comemorou ao receber o imunizante. A quarta profissional de saúde vacinada foi a técnica de enfermagem Marta Regina de Sousa Madeira, de 42 anos, que também fez o sinal de vitória ao ser vacinada.

A quinta profissional de saúde vacinada foi enfermeira Sheyla Barbosa dos Santos, de 33 anos. Ela também se emocionou ao ser vacinada.

Ovacionada pelos presentes no pátio da Sesapi, a médica Amarilis Borba foi a sexta profissional de saúde a ser vacinada.  Vestida com blusa "Marrapaz, meu braço tá é pronto. Vem vacina", ela fez questão de tomar a vacina de pé e agradeceu ter recebido o imunizante.

Falando em nome dos primeiros piauienses vacinados, o médico obstetra Joaquim Vaz Parente fez um discurso emocionado e disse que a vacina é uma esperança de dias melhores. 

“É uma luz no fim do túnel e pode representar primeira barreira a ser erguida contra essa pandemia que tanto tem assolado o mundo, o Brasil e o Piauí. É com muita satisfação que me dispus a tomar essa vacina no território do Piauí”, disse o médico, que falou ainda que tinha o desejo de ser voluntário na pesquisa que desenvolveu a Coronavac. 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, ressaltou que a Covid-19 é uma doença séria e relatou a experiência que teve ao contrair o coronavírus. Para o gestor, a vacina é “um alívio”.

“Diante de uma pandemia dessa que todo mundo se ajoelhou, quando chega nosso principal defensor, que é a vacina, a gente tem que agradecer a todas as instituições, todos homens e mulheres que tornaram isso possível. Eu contraí Covid-19 no dia do meu aniversário. Eu sei toda evolução, acompanhei mais de 600 pacientes como diretor e médico do Hospital Getúlio Vargas. Eu garanto a vocês que não existe homem forte quando se contrai a Covid. Eu sempre ando sorrindo, forte, mas quando fiz meu exame e vi alteração pulmonar, toda segurança, fortaleza que a gente acha que tem começa a balançar”, disse.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, agradeceu aos profissionais de saúde e relembrou as vítimas da Covid. O gestor garantiu que o Piauí terá insumos para fazer a vacinação em todos os municípios.

Vacina de Norte a Sul

O governador Wellington Dias afirma que no Piauí todos os municípios terão postos de vacinação contra a Covid-19. Ele fez um apelo para que o público alvo de cada fase da campanha se vacine.

“A vacina é arma mais forte que nós temos para esse inimigo em comum: o coronavírus”, destacou o governador. Wellington Dias disse que, em homenagem às vítimas da Covid,  a ordem no Piauí é garantir vacinação de Norte a Sul do Estado.

“No Piauí vamos vacinar em cada município. O ato de vacinar é um ato de responsabilidade, de respeito”, disse.

O governador explicou que o plano de vacinação é traçado com base nos estudos que mostram que as maiores vítimas da Covid são idosos e profissionais de saúde. Wellington Dias ressaltou que o Piauí vai vencer a pandemia de coronavírus.

“A esperança chegou e chegou em forma de vacina. Vamos vencer se Deus quiser”, finalizou.

Flash Izabella Pimentel
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.



Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna Banner Botão Coluna